Menu

sábado, 25 de julho de 2015

SENHORAS DE LIMPEZA, ORGULHO DO HOSPITAL



O vosso trabalho é muito apreciado!

Foi num ambiente de alegria e festa que as senhoras de limpeza do Hospital foram transmitidas as palavras da Sua Excelência Sr. Embaixador de Espanha que proferiu a quando da sua visita no Hospital. A Sua Excelência  Embaixador de Espanha, Dom Juan A. A. Parada disse que entre as instituições de serviço público que conhece o Hospital Pediátrico "São José em Bôr" é o mais higiênico.
Obrigado mulheres guerreiras!
Comemoração em ambiente de alegria.
Toda esta fama é graças  a estas guerreiras. Que Deus lhes abençoe e guarde!

Aproveitamos para agradecer a PROGETTO ANNA ONLUS que financiou ao Hospital a verba de compra de detergentes de limpeza para um semestre com possibilidade de continuar no próximo semestre. Que Deus abençoe igualmente todos os membros desta grande organização que luta duma maneira extraordinária na salvação de vida das crianças carenciadas na Guiné-Bissau!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Agradecimento do Director Geral , Alberto Luís Quematcha, ao pessoal médico sanitário do Hospital

Ontem, na ocorrência médica, o Director Geral proferiu palavras de agradecimento para os enfermeiros e médicos do Hospital. 

Na sua intervenção, o Director disse que foi participar na ocorrência para levar os seus reconhecimentos e agradecimentos a todos os médicos e enfermeiros do Hospital Pediátrico "São José em Bôr" neste momento em que os trabalhos aumentaram, outrossim porque muitas pessoas, de diferentes instituições,  lhe abordaram afirmando que os serviços médicos do Hospital são de qualidade. Essas pessoas afirmam que os serviços prestados são eficientes e eficazes. Na opinião do Director, este é um facto que cria um orgulho colectivo e que merece ser partilhado. As pessoas vêm de todos os quatro cantos do país a procura dos serviços pediátricos do Hospital. Isto significa que existe um reconhecimento de qualidade de serviço que é prestado no Hospital. 

O Director sublinhou que em virtude dos factos mencionados os tecnicos são chamados  a maior responsabilidade para corresponder e ultrapassar as expectativas dos utentes que frequentam o Hospital. Ele acha que qualquer cientista, no sentido de quem usa a ciência para trabalhar,  deve estar sempre actualizado, porque ela (ciência) está em constante mudança. 

O que ele gostaria de ouvir é o reconhecimento de pessoas da área da medicina, colegas médicos e enfermeiros. Pois para ele este reconhecimento é diferente daquele de pessoas leigas na matéria. Na sua opinião o reconhecimento de pessoas da área tem mais peso que o de pessoa que não é da área.  Como por exemplo, disse que ouviu, durante a referida ocorrência, o Dr. Carlos da Costa, um veterano da área de saúde, a reconhecer progressos dos médicos e enfermeiros do Hospital Pediátrico "São José em Bor". Para o Director isto é prestigioso.

Para concluir o Director fez algumas admoestações. Frisou que muitos esforços de melhoria continua são necessários para um atendimento mais profícuo com os nossos utentes. É preciso continuar para alcançar excelência operacional e excelência assistencial. Para isso é preciso evitar certas práticas que diminuem um profissional. Concluiu. 

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Identidade do Hospital Padiátrico "São José em Bôr"

O Hospital Pediátrico "São José em Bôr" é um dos instrumentos da pastoral sanitária da  Igreja Católica da Guiné-Bissau.  Foi pensado e construido para estar a serviço de crianças, particularmente das mais carenciadas e como incentivo para o regresso ao País dos quadros em geral  e em particular dos médicos que a própria Diocese de Bissau ajudou a se formarem no estrangeiro.