Menu

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

VIAGEM DO DIRECTOR GERAL DO HOSPITAL A ITÁLIA

AGRADECIMENTO

O Director-geral do Hospital Pediátrico "São José em Bôr" esteve de visita em Itália, de 15  a 29 de Novembro,  e uma passagem breve por Portugal, de 29 de Novembro a 06 de Dezembro. Ele deixou aqui algumas palavras:

Como diz alguém: «Acolhe-se porque se ama». Começo este meu agradecimento com esta frase. A minha ida a Itália a convite de parceiros tradicionais, co-promotores da criação do Hospital, foi com tal ternura que não posso explicar com palavras. Mas, quero dizer apenas: OBRIGADO! 


Gratidão a todos por grande amor que manifestam através da solidariedade para com as crianças pobres doentes e pelo acolhimento caloroso que me foi reservado! Conheci pessoas extraordinárias que trabalham, dia e noite, anos após anos, para buscar meios que garantam o funcionamento do Hospital. 

Aprendi muitas coisas, mas sobretudo, aprendi que a Itália se desenvolveu com trabalho, só. Trabalho exige determinação, abnegação e zelo. Por isso, eles querem ver esta realidade, de um Hospital funcionante e sobretudo referência em matéria de saúde, na Guiné-Bissau.  

Eles estão dispostos a continuar a apoiar o Hospital mas, mediante uma condição: tem que haver seriedade no trabalho, só. 

Eles acham que não podem continuar a apoiar mediocridade, improdutividade e trabalhadores sem motivação interior. 

Em virtude de factos mencionados, gostaria de deixar claro aqui que este ano de 2016 será um ano de trabalho intenso e não de palavras. 

Obrigado ITÁLIA!

Sem comentários:

Enviar um comentário