Menu

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

MISSÃO ESPANHOLA DE CIRURGIA PEDIÁTRICA

De 21 de Setembro á 12 de Outubro de 2016 o Hospital Pediátrico São José em Bôr teve a honra de receber, pela segunda vez a missão medica espanhola de cirúrgica pediátrica. A missão estava composta de 06 elementos, Dr. Dr. Domingos Cortón Lamelas, cirurgião pediátrico do complexo Hospitalar Universitário de Ourense- Espanha, responsável da equipa, acompanhado de Dr. José Maria Pradillos Serna, cirurgião Pediátrico, Dra. Sílvia Gonsalez, médica pediátrica, Sra. Segovia Tejedor, enfermeira de cuidados intensivos de pediatria, Sra. Marta Rivas Blanco, enfermeira de quirófano e a Sra. Patrícia Vidal Losada, enfermeira pediátrica.            
 A equipa estava dividida em dois grupos, uma parte trabalhou em Mansoa e a outra no Hospital de Bôr.           
Em Bôr a equipa realizou varias cirurgias para as crianças que padecem de problemas cirúrgicos, em todo, realizaram 38 intervenções cirúrgicas. 
Também durante este período realizaram formação para os médicos, enfermeiros e estagiários.
A equipa ficou muito satisfeita com o nível da organização do Hospital, afirmaram que o Hospital evoluiu muito em relação ao ano passado. Recomendaram que, o Hospital deve promover mais formação para os técnicos de saúde como forma de melhorar o nível de profissionalismo.
A Direcção do Hospital agradeceu a vontade e disponibilidade da equipa espanhola e também pelo trabalho que realizaram para o bem das crianças particularmente as mais carenciadas.

Sem comentários:

Publicar um comentário