Menu

terça-feira, 22 de novembro de 2016

ASSINATURA DO ACORDO DE PARCERIA ENTRE O HOSPITAL PEDIÁTRICO “SÃO JOSÉ EM BÔR” E A UNIVERSIDADE LUSÓFONA DA GUINÉ

No dia 04 de Novembro de 2016 foi rubricado o protocolo de acordo de parceria entre o Hospital Pediátrico “São José em Bôr” e a Universidade Lusófona da Guiné- Bissau.
 No acto de assinatura do acordo, o Hospital fez se representar pelo seu Director Geral, Sr. Alberto Luís Quematcha, acompanhado da Secretária do Hospital e do informático, por outro lado a Universidade fez se representar pelo seu Reitor Dr. Rui Jande, Administrador da Universidade, coordenador Cientifico e pelo secretário da Universidade.     

O acordo assinado tem como principal objectivo:                  
  • Estabelecer uma parceria entre o Hospital de Bôr e a Universidade Lusófona da Guiné nas matérias de estágio de estudantes da Universidade nas instalações do Hospital;
  • Promoção conjunta de conferências sobre temas académicas de interesse de ambas as partes;                                                 
  • Realização de estágios curriculares de integração de técnicos da Universidade na área de saúde, gestão e engenharia;
  • Participação mútua em seminários, workshops e iniciativas públicas;
  • Possibilidade de técnicos de diferentes áreas do Hospital leccionar na Universidade para maior interacção professor aluno nos campos teórico e prático.
Durante os últimos anos o Hospital tem vindo a receber vários pedidos de estágio por parte dos estudantes desta universidade e da própria Direcção da Universidade. A Direcção do Hospital sentiu a obrigação de propor a Universidade a oficialização do relacionamento, como forma de poder manter informado ou responsabilizar a Universidade pelo desempenho e resultado dos seus estudantes.
Por outro lado, O Hospital pretende com este acordo, que os seus técnicos de saúde tenham a possibilidade de leccionar na Universidade permitindo assim, o melhor acompanhamento do estudante tanto na Universidade através de conhecimento teórico como também no Hospital através da prática. 
Ambas as partes assinantes do acordo prometeram colaborar para a materialização do referido acordo e que as partes saiam a ganhar para o bem de cada instituição, para a melhoria da qualidade de prestação de serviço de saúde e para bem da população em geral.  

Sem comentários:

Enviar um comentário