Menu

terça-feira, 20 de novembro de 2018



TERCEIRA MISSÃO MÉDICA DE BRESCIA-ITÁLIA


De 03 a 16 de Novembro de 2018, o Hospital Pediátrico “São José em Bôr”, recebeu a terceira missão médica de Brescia- Itália. A missão estava composta de sete elementos, Dr. Valentino Prandini, chefe da equipa, Dr. Augusto Barbosa, Cirurgião, Enfermeira Gabriella, Enfermeira Marzia, Enfermeira Maria, Sra. Marta, Jornalista e o Engenheiro Adriano.
A parte médica realizou cirurgias para os adultos e crianças com problemas de bócio, apendicites, fistula, quisto, mioma, hidrocele, invasinação intestinal,etc,. Realizaram 32 intervenções cirúrgicas, entre os quais 24 adultos e 04 crianças. A parte técnica trabalhou na manutenção e reparação dos equipamentos.
Responsável da equipa aproveitou da oportunidade para reunir com a Direção do Hospital e também com a Direção Sanitária, onde manifestou o seu contentamento com o nível de organização do Hospital. Presença da missão foi aproveitada, também, para formação local dos técnicos do bloco operatório.
Ainda, a equipa visitou a sede de caritas de Guiné-Bissau, centro nutricional e casas de férias dirigidos pelos padres do PIME, casa bambaram, aldeia de Djabicunda, no quadro da primeira missão de Clinica Móvel 2018-219 e recolha de fotos em diferentes lugares.
A Direção do Hospital agradeceu a missão pelo excelente trabalho, pelo número de casos atendidos e principalmente pela melhoria de saúde da população.


Sem comentários:

Publicar um comentário