Menu

quinta-feira, 16 de maio de 2019



Missão Médica da Associação Saúde Sabi Tene
A Associação “Saúde Sabe Tene” – SSTENE (ONG) é uma associação com finalidade de sensibilizar a sociedade portuguesa e outras comunidades para os problemas sócio humanitários e sanitários, bem como prestar assistência às populações e pessoas desfavorecidas da comunidade dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), particularmente da Guiné-Bissau.
Por esse motivo, de 26 de Abril a 10 de Maio de 2019, o Hospital Pediátrico São José em Bôr recebeu a segunda missão da associação SSTNE. O primeiro grupo trabalhou de 26 Abril a 03 de Maio e o segundo grupo de 03 a 10 de Maio.
O primeiro grupo estava composta de duas pediatras, um clinico geral, dois cirurgiões pediátricos e um cirurgião geral, trabalharam na consulta externa, urgência e bloco operatório. Realizaram 14 intervenção cirúrgica.
O segundo grupo realizou formação para os técnicos de diferentes centros sobre a utilização de ventiladora não invasiva e ainda ofereceram seis ventiladores não invasivas ao Hospital e entre outros materiais.
A Direção do Hospital agradece a missão SSBTNE pelo trabalho realizado no hospital.


Sem comentários:

Enviar um comentário