Menu

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020


Visita da Sra. Ministra da Saúde Pública
No dia 06 de Janeiro de 2020, o Hospital Pediátrico “São José em Bôr” recebeu a visita da Sua Excelência Sra. Ministra da Saúde Publica, Dra. Magda Robalo, acompanhado do Dr. Anaxore Casimiro, Diretor de serviço Materno Infantil e do Dr. António Paulo Gomes, Chefe do Gabinete.
O Sr. Diretor Geral, Dr. Alberto Luís Quematcha, fez uma breve apresentação do Hospital e também referiu os progressos alcançados pelo Hospital graças ao apoio de toda equipa.
Sra. Ministra por sua vez agradeceu pelo acolhimento e afirmou que vê as instituições sanitárias da Igreja Católica como as suas instituições, pois o número das pessoas atendidas, tanto em consulta como no internamento são importantes para o Ministério da Saúde Publica. Prometeu trabalhar para que Hospital possa participar nos encontros regulares do Ministério.
Informou que a OMS decretou o ano 2020 como ano das enfermeiras e parteiras como forma de dignificar e valorizar essa classe. Lamentou o nível de atendimentos dos técnicos de saúde aos pacientes, segunda a Sra. Ministra é uma gestão de atitude e vão trabalhar para incutir no pessoal de saúde essa sensibilidade no atendimento dos pacientes. Falou também da grande diferença que se pode constatar entre as estruturas da Igreja Católica e pública, apesar de 46 anos de independência não somos capazes de construir estruturas dignas.
A Ministra visitou diferentes serviços que compõe o Hospital de Bôr e apesar do grande trabalho que está ser feito precisamos melhorar muitos aspetos.


Sem comentários:

Publicar um comentário