Menu

segunda-feira, 25 de abril de 2016

VISITA DA SUA EXCELÊNCIA MINISTRA DA SAÚDE PUBLICA

No dia 22 de Abril de 2016 o Hospital Pediátrico “São José em Bôr “ teve a honra de receber a visita da sua Excelência Sra. Ministra da Saúde Pública Dra. Cádi Seide.
A visita enquadra-se no âmbito do convite formulado a Sua Excelência Dra. Cádi Seide, para a ocasião da vinda da equipa médica cirúrgica de Brescia-Itália, que se encontra neste momento no país.

O objectivo do convite é permitir a Ministra conhecer de perto o real funcionamento do nosso centro Hospitalar, ou seja conhecer o trabalho que está a ser realizado no Hospital e também o trabalho da Missão Médica Cirúrgica de Brescia.
Director geral aproveitou da ocasião para agradecer a Sra. Ministra pela disponibilidade que teve de se deslocar para conhecer as dificuldades e os trabalhos do Hospital. 
Durante a conversa, na presença do chefe da Missão de Brescia Dr. Geovane Morandi, foi apresentada a preocupação do Hospital relativamente a colocação de alguns técnicos, dos quais o Hospital necessita, mas que tudo seja feito na base do acordo que liga o Ministério da Saúde e a Igreja Católica.
A Ministra visitou diferentes serviços que compõe o Hospital de Bôr e ficou muito satisfeita, a Ministra visitou internamento pediátrico e cirúrgico, bloco operatório, laboratório etc., ela teve toda a paciência de ver os doentes, a história clínica de alguns pacientes e apresentou a sua sugestão relativamente ao tratamento.


Foi apresentado um pequeno filme para a Sra. Ministra, que relata a História do bloco operatório do nosso centro Hospitalar.
No fim da visita a Ministra demonstrou o seu contentamento com o que viu e afirmou que não tinha dúvida da potencialidade do Hospital de Bôr. Apelou mais profissionalismo para os técnicos de saúde e que procurem aprender cada vez mais e também aproveitar a oportunidade que as missões Italiana proporcionam.

Sem comentários:

Enviar um comentário