Menu

quarta-feira, 16 de maio de 2018


Missão Médica da Associação Saúde Sabe Tené (SSTENE)


O Hospital teve a oportunidade de receber pela primeira vez a missão médica da Associação Saúde Sabe Tene.
A Associação “Saúde Sabe Tene” – SSTENE (ONG) tem por finalidade a sensibilização da sociedade portuguesa e outras comunidades para os problemas sócio humanitários e sanitários, bem como prestar assistência às populações e pessoas desfavorecidas da comunidade dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), particularmente da Guiné-Bissau.
De 08 a 15 de Março do ano 2018, o Hospital recebeu a primeira missão da SSTENE, a equipa realizou consulta médica em diferentes especialidades e cirurgias.
De 05 a 12 de Maio, novamente, recebemos a segunda missão de SSTENE. Igualmente realizaram consultas nas especialidades de urologia, pneumologia, medicina interna, medicina geral e familiar e estomatologia. A equipa estava composta de 15 especialistas de diferentes áreas, chefiada pelo Dr. Fortunato de Barros. Para além das consultas e cirurgias, a missão promoveu workshop sobre Urologia e o curso de suporte básico de vida para o pessoal da área sanitária.

A missão desenrolou-se em 7 centros, nomeadamente: Hospital de Bôr, Hospital de Cumura, Hospital Raúl Follereau, Hospital Militar, Hospital Simão Mendes, Centro Dentário de Quelélé e Quinhamel

Sem comentários:

Enviar um comentário