Menu

quarta-feira, 8 de maio de 2019


MISSÃO DO DR. ANAXORE CASIMIRO
Entre os dias 25 de Abril a 02 de Maio de 2019. O Hospital de Bôr recebeu a missão do Dr. Anaxore Casimiro, médico especialista em cuidados intensivos. O objetivo da missão é de acompanhar os trabalhos a serem realizados no serviço de Mini Cuidado intensivo do Hospital, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, e também dar seguimento aos trabalhos da Dra. Guilhermina Teixeira.
A Dra. Guilhermina trabalhou juntamente com o Dr. Anaxore durante o seu estágio de Cuidados Intensivos Pediátrico na Unidade de Cuidado Intensivo Pediátrico ( UCIP) do Hospital de Dona Estefânia, Centro Hospitalar de Lisboa. O estágio foi financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, no quadro de estágio de curta duração em Portugal para profissionais de saúde proveniente dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste, inserido no Programa Gulbenkian Parcerias para o Desenvolvimentos.
Durante uma semana, o Dr. Anaxore esteve sempre no cuidado intensivo em formação com a Dra. Guilhermina e também identificando equipamentos em falta e ao mesmo tempo sugerindo algumas mudanças.
Agradecemos o Dr. Anaxore pela sua valiosa contribuição e o Hospital vai engajar na reorganização do Mini Cuidado Intensivo de acordo com as recomendações deixadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário