Menu

quarta-feira, 5 de junho de 2019


Primeira Missão Médica de Brescia 2019
Como tem sido a tradição, a missão de Brescia realiza, a cada ano, pelo menos duas ou três missões médicas para Hospital Bôr e constitui uma das mais antigas missões recebida pelo Hospital desde a sua constituição. A Associação Polianbulanza de Brescia é um dos parceiros tradicionais do Hospital. Naturalmente, a sua missão abrange dois vertentes, a montagem, manutenção e reparação dos equipamentos e a vertente cirúrgica.
Na mesma linha das missões antigas, o Hospital recebeu de 10 a 24 de Maio de 2019 a primeira missão multidisciplinar de Brescia chefiada pelo Dr. Giovanne Morandi acompanhada da sua esposa e mais seis colaboradores, dois médicos e uma enfermeira, um eletricista e dois técnicos electro médicos.
A equipa sanitária trabalhou no bloco operatório e também na consulta externa de cirurgia. Realizaram cirurgia para os adultos com problemas cirúrgicos de Tiroides (bócio), Neoplasias Mamarias, Hérnias Inguinais, Abdominal, etc, também trabalharam empenhadamente na organização das prateleiras no bloco operatório e na arrumação de materiais de cirurgia tanto no bloco como no contentor. Durante duas semanas a missão realizou 37 intervenções cirúrgicas.
A Associação Polianbulanza de Brescia doou para o Hospital um central de oxigênio, novo quadro elétrico, novo grupo de gerador, nova cozinha para o Hospital e casa de hóspedes e duas novas máquinas de lavar roupa, etc. O central de oxigênio foi montado pelos técnicos integrantes da equipa e vai ajudar o Hospital na minimização do custo de aquisição do oxigênio. Ainda os técnicos trabalharam arduamente na montagem de outros equipamentos e na manutenção e reparação de equipamentos avariados.
A contribuição da missão de Brescia é muito importante para o bom funcionamento do Hospital pois, permite o Hospital estar munido de equipamentos que lhe permite de prestar serviço de saúde de qualidade. Por isso, agradecemos a missão de Brescia pelo maravilho trabalho que têm estada a fazer em favor do Hospital e da população da Guiné Bissau.


Sem comentários:

Enviar um comentário