Menu

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

VISITA DA SUA EXCELÊNCIA PROF. DOUTOR DUARTE NUNO VIEIRA

O Hospital pediátrico “São José em Bôr” recebeu de 27 a 29 de Julho de 2016 a visita do Professor Doutor Duarte Nuno Vieira, Director da Faculdade de Medicina de Coimbra.
A visita enquadra-se no âmbito dos contactos feitos em 2015 pelo Director Geral, Alberto Luís Quematcha, quando esteve de visita em Portugal, a fim de construir uma possível parceria com as diferentes instituições portuguesas ligadas a saúde. A Faculdade de Medicina de Coimbra foi uma das instituições contactadas.
O objectivo da visita é de permitir o Sr. Professor conhecer de perto a realidade local do Hospital de Bôr e do País, no que diz respeito ao sistema de cuidado de saúde.
Durante estes três dias o Professor Doutor Duarte Nuno teve a oportunidade de visitar o Hospital de Bôr passando pelos diferentes serviços que compõe o Hospital, constatando a real dificuldade ou seja a necessidade e a potencialidade do Hospital de Bôr.
Durante a sua estadia o Professor teve encontro com varias individualidades do país e também efectuou visitas a diferentes instituições e centros de saúde da Igreja Católica.
O Sr. Professor teve encontro com o Sr. Bispo de Bissau, com Sr. Presidente da República e com o representante da União Europeia na Guiné- Bissau. Ele visitou a Embaixada de Portugal na Guiné- Bissau, casa de acolhimento Bambaram, Universidade Católica de Guiné- Bissau, Hospital de Cumura, liceu João XXIII, etc.
Segundo Sr. Duarte Nuno, a faculdade de medicina de Coimbra está disponível em celebrar um protocolo de acordo com o Hospital de Bôr, apoiando no que for possível, não só o Hospital de Bôr mas também as outras estruturas sanitárias da Igreja Católica. O apoio será mais de assistência directa ou seja no terreno, na formação de técnicos de saúde e também no fornecimento de materiais bibliográficos.
O Hospital ficou muito satisfeito com a visita do Professor Duarte Nuno Vieira e espera que este relacionamento seja duradouro para o bem do Hospital de Bôr e de todas as estruturas sanitários da Igreja Católica e do País.

Sem comentários:

Publicar um comentário