Menu

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

NOVA DIRECTORA CLINICA DO HOSPITAL PEDIÁTRICO “SÃO JOSÉ EM BÔR”

No dia 19 de Janeiro de 2017, através da nomeação Nº 04/2017, A Sua Excelência Reverendíssima Dom José Comnaté na Bissign, nomeou a Dra. Quinta Sanha Insumbo, para exercer o cargo da Directora Clinica do Hospital Pediátrico “São José em Bôr”, nos termos do cân. 147 e cân. 157 do código de Direito Canónico.

A Dra. Quinta Sanha Imsumbo é uma médica licenciada em Medicina Geral, pela Faculdade de Medicina “Raul Diaz Arguelles”, colocada no Hospital de Bôr desde 2013. No mês de Setembro à Novembro de 2015 participou na formação de utilização de equipamentos de ecografia, nas instalações do Hospital de Santa Casa de Misericórdia de Vila Verde.

Este cargo estava a ser exercida até Dezembro de 2016, pela Dra. Giuseppina Torcaso Zanon, médica voluntária Italiana, nomeada em 2013, pelo Sr. Bispo de Bissau. E devido algumas situações, a Dra. Giuseppina se sente obrigada de terminar a sua missão de voluntária na Guiné Bissau.
Devido o regresso definitivo da Dra. Pina, sentiu-se a necessidade de nomear um/a novo/a Director/a Clínico/a, como forma de permitir o cumprimento do objectivo do Plano Estratégico Trienal do Hospital, 2016-2019.
Para o efeito, foi auscultado alguns trabalhadores de diferentes serviços, sobre o perfil de um/a Director/a Clinico/a. Com base na auscultação foi propostado alguns nomes ao Sr. Bispo de Bissau para nomeação. Ouvindo o Conselho de Administração do Hospital, A Sua Excelência Sr. Bispo de Bissau, nomeou a Dra. Quinta Sanha Insumbo como Nova Directora Clinica do Hospital de Bôr.
Segundo o Regulamento Interno do Hospital de Bôr, no seu Artigo 6º, o Director Clínico ou a Directora Clínica é o técnico responsável pela orientação, articulação e controlo dos serviços clínicos e pelo acompanhamento da actividade hospitalar que se relacione com o tratamento do doente.

1.  

Sem comentários:

Publicar um comentário