Menu

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

DR. MANUEL PIMENTA RETOMA AS SUAS ACTIVIDADES DE APOIO AO LABORATÓRIO DO HOSPITAL DE BÔR.



O caráter humanista assinalável do Dr. Amadeu Pinto de Araújo Pimenta foi mais uma vez demonstrado através da retoma do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Bôr.

Em Agosto de 2017, o Dr. Manuel Pimenta e Dr. José Joaquim de Antas de Barros de Queiroz Aguiar visitaram o Hospital de Bôr. A referida visita enquadra-se no âmbito da solicitação que a Direcção do Hospital fez ao Dr. Pimenta no sentido de retomar a condução do Serviço de Laboratório que ele equipou em 2013. Durante a visita mantiveram contactos com a Direcção do Hospital e com Sua Excia. Reverendíssima Dom José Camnaté na Bissign, Presidente do Conselho de Administração do Hospital. 

O Laboratório estava num estado avançado de degradação em termos de níveis de excelência de seus serviços atingido há alguns anos. Sendo que o laboratório é um dos pilares fundamentais de apoio ao diagnóstico médico: os testes laboratoriais auxiliam em mais de 70% das decisões médicas. Era imperativo fazer de tudo para melhorar o Serviço de Laboratório. Pois a qualidade de prestação médica depende muito deste serviço. Esta foi a razão principal da solicitação feita pela Direção ao Dr. Manuel Pimenta para retomar a condução do Laboratório.  
A Direção do Hospital está muito interessada em promover uma prestação de serviço que vá ao encontro das necessidades dos utentes. Para poder prosseguir este objetivo é incondicional a preparação técnica dos colaboradores. Levando em consideração a estes elementos a pessoa mais indicada para dar apoio na justa medida é o Dr. Manuel Pimenta.
A retoma de condução do Serviço do Laboratório do Hospital de Bôr confirma as palavras que foram proferidas a 29 de Setembro de 2017, na ocasião da sua homenagem em Ponte de Lima, Distrito de Viana de Castelo, que o Dr. Manuel Amadeu Pinto de Araújo Pimenta é um cidadão com um sentido cívico notável. E que ele sempre evidenciou um caráter humanista assinalável. O contacto com os doentes moldou-lhe o espírito e terá contribuído para as suas constantes preocupações com o bem comum.

Com base no seu caráter altruísta, a semelhança de 2013, o Dr. Manuel Pimenta decidiu reequipar este Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Bôr, empenhou-se pessoalmente e promoveu gratuitamente a deslocação de funcionários do Hospital a Portugal para ações de formação presencial e de atualização de conhecimentos técnicos. Decidiu contratar uma pessoa preparada com formação europeia para trabalhar neste laboratório a fim de melhor a qualidade do serviço prestado.

Em virtude do espelhado acima e de mais ações que estão sendo levados acabo neste centro hospitalar podemos concluir que o Hospital está no caminho da excelência que o Pe. Hermano Battisti tinha sonhado.

Sem comentários:

Publicar um comentário