Menu

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019


Segunda Missão Médica de Padova 
O Hospital Pediátrico “São José em Bôr” recebeu, pela segunda vez, a missão médica de Padova, Professor Piergiorgio Gamba e a Dra. Costanza Tognon.
A missão médica de Padova é uma das missões mais antigas que o Hospital tem vindo a receber, são parceiros tradicionais do Hospital e uma das organizações que apoiam o nosso centro Hospitalar desde a sua fundação. O principal objetivo da missão de Padova é apoiar na formação dos técnicos internos, principalmente do Bloco Operatório, em matéria de cirurgia pediátrica e também em anestesia.
Durante duas semanas o Professor Gamba e a Dra. Costanza trabalharam concretamente no Bloco Operatório, na realização de cirurgias pediátricas para as crianças com problemas cirúrgicos de ingestão soda caustica, abcesso, fimosse, colostomia, etc. Foram realizadas 21 intervenção.
Ainda, a presença do Professor Gamba no Bloco Operatório serviu de formação para os nossos técnicos. Na mesma linha, a Dra. Costanza realizou sessões de formações para os médicos e enfermeiros selecionados em matéria de cuidados intensivos.
A Direção do Hospital agradecer ao Prof. Gamba e a Dra. Costanza pelo trabalho que têm vindo a desenvolver na formação dos nossos técnicos e também em restituir saúde a muitas crianças.


Sem comentários:

Publicar um comentário