Menu

terça-feira, 15 de novembro de 2016

MISSÃO MÉDICA DE CONSULTA E CIRURGIA DE GENECOLOGIA

O Hospital Pediátrico "São José em Bôr" recebeu de 15 de Outubro a 04 de Novembro de 2016 a missão médica de consulta e cirurgia de ginecologia. A Missão estava composta por quatro elementos, chefiado pelo Dr. António Escopelliti.  
A missão esteve no país durante três semanas, na primeira e ultima semana a missão trabalhou em Bôr e na segunda semana trabalhou em Bigene.  

Em Bôr a missão realizou consulta para as mulheres com diferentes problemas obstétrica, no total foram consultadas 93 mulheres e realizaram 07 intervenções cirúrgicas.
A equipa também realizou sessões de formações para os médicos, enfermeiros e estagiários em diferentes matérias tais como: Uso da incubadora, cuidados pré-analítico, doenças sexualmente transmissível (DST/IST), síndrome de imunodeficiência adquirida (SIDA) etc.
A sessão de formação estendeu para os outros centros de saúde do país, no Hospital Nacional Simão Mendes e no Hospital de Quinhamel, no domínio de uso de incubadora e reanimação neonatal.
A Direcção da Hospital ficou muito satisfeito com o trabalho realizado pela missão em Bôr e não só, também nos outros centros de saúde. 
Também as Autoridades Sanitárias do País através do Ministério da Saúde Pública, agradeceram a missão pelo trabalho realizado para bem da população guineense principalmente as mulheres.

Sem comentários:

Enviar um comentário