Menu

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Visita da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

De 25 a 28 de Outubro de 2016, o Hospital Pediátrico “São José em Bôr” recebeu a visita da sua Excelência Sra. Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Dra. Maria da Conceição Bento, acompanhado do Professor António Amaral, coordenador do Gabinete da relação Exterior da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.                             

A visita enquadra-se no convite formulado pela Sua Excelência Sr. Bispo de Bissau, com base nos contactos feito pelo Director do Hospital, Alberto Luís Quematcha, quando esteve em Portugal para visita de contactos de parcerias.  
A visita tem como principal objectivo constatar no terreno as principais áreas da qual a Escola poderá cooperar com o Hospital e com as outras instituições sanitária da Igreja Católica e também com as autoridades sanitárias do país.
A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra é uma Instituição com mais de 135 anos de experiência em formação, e neste momento pretende alargar a sua cooperação para os países da língua portuguesa.                 
 A prioridade da cooperação com o Hospital de Bôr centra-se essencialmente na formação dos técnicos de enfermagem, tanto formação local com no exterior concretamente em Coimbra.  
Durante quatro dias de visita a Sra. Presidente visitou diferentes centros de saúde e reuniu com  diferentes autoridades do país.  
Sentiram-se muito contentes, pois encontraram as pessoas com muita vontade de trabalhar e cooperar com a Escola, e também prometeram responder o desejo do Sr. Bispo de Bissau que é de abrir uma escola de enfermagem na Guiné- Bissau. Ofereceram vários livros de enfermagem que vão ser úteis para os nossos técnicos.
A Direcção do Hospital ficou muito satisfeito com a visita, para o Hospital a prioridade das prioridades desta parceria será a formação como forma de aumentar a performance dos nossos técnicos.  

        

Sem comentários:

Enviar um comentário