Menu

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

SEGUNDA MISSÃO MÉDICA DE BRESCIA-ITÁLIA

O Hospital Pediátrico “São José em Bôr” teve a honra de receber a segunda missão médica de Brescia-Itália 2016, a missão estava composta por Dr. Valentino Prandine, cirurgião, Dr. Augusto Barbosa, cirurgião, Dr. Alexandre Bidam, pediátrico, Dra. Fabiana Lombardi anestesista, Dra. Gabriella Bonometti, Sr. Adriano Bono, electromédico e Sr. Carlo Pozzuoli electricista.        
A missão estava dividida em dois grupos, uma parte técnica para verificar os aparelhos e o sistema fotovoltaico e uma sanitária com a actividade de formação em pediatria e cirurgia. Também a missão tinha outro objectivo inteirar do funcionamento do Hospital.  

Na área sanitária a missão realizou varias intervenções cirúrgicas para os adultos com problema de mioma, bopcia etc. Em todo foram realizadas 33 intervenções cirúrgicas. Ainda na área sanitária foi realizada formação para os médicos e enfermeiros na matéria de pediatria em seguintes temas:
·                     Uso inadequado de fármaco,
·                     Cálculo e administração dos fármacos,

·                     Tratamento de asma aguda.

Na parte técnica os técnicos de electricidade e electromedicina trabalharam na reparação do aparelho de raio X que ficou avariado quase um ano, também foi reparado a autoclave do bloco operatório.
Ainda a missão realizou encontro com a Direcção do Hospital, visitou a Clínica Madrugada e o Hospital de Cumura.
A Direcção agradece a missão de Brescia pelo trabalho realizado para o crescimento profissional dos nossos técnicos e ao mesmo tempo contribuído na melhoria de saúde da nossa população.

Sem comentários:

Enviar um comentário